E-commerce
“A AlquiMedia viabilizará a venda de seu produto ou serviço e garantir resultados, desde que você confie nos métodos e trate a internet da forma adulta que ela deve ser tratada”.
Se um site corporativo em nossa concepção, já deve vender a imagem da empresa, um site de e-commerce tem a OBRIGAÇÃO de ser eficiente na venda de produtos e serviços.Há cerca de quatro anos atrás, quando o e-commerce dava os primeiros passos, era preciso argumentar muito com as pessoas para tentar provar que a venda pela Internet iria se viabilizar. Hoje é muito mais fácil, basta mostrar os números e fazer a pergunta. Existe algum outro setor da economia que cresça a essas taxas no Brasil?
Dados do eBit em 2004:
Conforme mostrado pela tabela o faturamento saltou de R$ 197 milhões para R$ 745 milhões num período de 4 anos, nada menos que um aumento médio de 69% ao ano.
Eficiência do E-commerceNão existe meia-experiência em e-commerce.
Ou você encara sua loja eletrônica como uma loja física dando aos clientes todas as formas possíveis de pagamento e visualização do seu produto, ou você estará jogando investimento fora.
Sua loja eletrônica deve oferecer credibilidade.
Regra 1 na internet: ponha-se sempre no lugar de seu cliente.Ferramentas.A AlquiMedia oferece ferramentas eficientes para o sucesso de seu site de e-commerce.
Através de um sistema administrativo, você poderá:• Alterar imagens e valores;
• Incluir produtos;
• Descontinuar produtos;
• Integrar seu site com seu programa de gestão;
• Controlar estoques livremente;
• Criar e editar sua campanha de e-mail marketing com envio personalizado de e-mails – cada cliente recebe um e-mail disparado em seu próprio nome, como se fosse único;
• Ter acesso a relatórios de vendas como curva A,B, C e outros;
• Co-relacionar produtos para provocar vendas casadas;
• Destacar produtos em “vitrines” de home ou de categorias de produtos;
• Promover descontos especiais e muito mais.Todos esses recursos e muitos outros são administrados em sua empresa por um ou por diversos funcionários treinados pela AlquiMedia.Isso quer dizer que você não terá um contrato de manutenção mensal com seu desenvolvedor se tiver uma estrutura mínima para isso.Estratégias e CampanhasPara praticar o e-commerce você deve fazer ações conjuntas e em seguida mensurar resultados.
A essas ações conjuntas damos o nome de CAMPANHAS.
Posicionamento e links patrocinados em sites de busca, banners em sites centralizadores de informações sobre o seu ramo de atuação, e-mail marketing e marketing viral são as mais conhecidas ações de publicidade.Veja esses dados:• 93% dos usuários utilizam os sites de busca TODOS OS DIAS;
• 99% das buscas ocorrem em menos de 20 sites.
• 83% das buscas estão concentradas em apenas um site. O Google. Contra o SPAM – Comprar lista de e-mails genéricos para tentar atingir uma massa crítica dessa forma, o famoso tiro de 12 para matar um passarinho é uma estratégia repudiada pela AlquiMedia.Compromisso com ResultadosA AlquiMedia é diretamente compromissada com os resultados do seu comércio eletrônico.Isso quer dizer que nós trabalhamos voltados para resultados.
Nosso nível de comprometimento é diretamente proporcional à sua atitude de assumir o comércio eletrônico de forma séria e integral.